quarta-feira, 10 de março de 2010

Aula de dança...mexer o corpo ajuda a recompor a mente.

Eu e meu maridão começamos a fazer aula de dança de salão o ano passado, mas veio a gravidez e decidimos deixar de fazer aula...Depois aconteceu todas aquelas coisas comigo(perdi os bebês) e agora resolvemos retomar.Estamos fazendo de td pra não ficar parado ou choramingando, detesto tristeza, a alegria me move....Não estou me fazendo de forte não, vçs sabem que as vezes tenho momentos de tristeza já até postei qd estava assim, triste, mas são só momentos, coisa passageira. A alegria deve tomar a maior parte da nossa vida.
Tenho certeza que o meu Senhor é maior que tudo e no tempo D'Ele estarei grávida novamente, se assim Ele desejar.
Vou postar pra vçs os beneficios da aula de dança.
Vçs devem estar se perguntando? Mas ela não é cristã?
Sim sou crente em Deus, mas isso não me impede fazer um exercício fisico.

 Os beneficios da dança de salão
 A dança de salão é uma atividade física que pode ser feita por pessoas de todas as idades e nunca sai de moda. Sem contra indicações, é uma opção para quem quiser se exercitar e manter a forma, pois 40 minutos de exercício gasta 600 calorias. O professor e bailarino Carlinhos de Jesus fala da dança como forma preventiva de doenças articulares, como artrose ou artrite e também de doenças circulatórias. “Por ser uma atividade física, os movimentos e passos ativam a circulação do sangue, principalmente nas pernas, além de proporcionar uma melhora considerável na postura”, afirma Carlinhos. “A partir do momento em que o indivíduo mexe o corpo, ele já está se exercitando, seja um ritmo lento, de baixa intensidade, ou acelerado, de alta intensidade. E durante o momento do exercício, o organismo produz a endorfina, conhecida como hormônio da felicidade”, fala o professor. “A dança em geral é um meio de liberar toda a energia, de se descontrair, animar. E a dança de salão é ótima para isso, porque existe uma conotação social, uma integração devido à interação entre duas pessoas”, explica Carlinhos de Jesus. A dança vem sendo recomendada até mesmo por psicólogos e psiquiatras, como forma de melhorar a vida social do indivíduo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estão vendo qts beneficios tem a dança!!
 Então convido a todas as amigas, principalmente as tentantes como eu que tem um maridão bacana, que participem se tiverem interesse e disposição, pois isso nos integra mais a sociedade, agita o corpo e com certeza pode ser uma forma de não ficarmos tão ansiosas pra engravidar. 
Bom é isso ai, depois conto como foi a aula.
Bjo grande a todas.


4 comentários:

  1. Que bom amiga... sempre é bom manter a mente e o corpo ocupados... nada de ociosidade, viu?

    Além disso, é linda a dança de salão... é uma arte!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Elo, meu marido e eu sempre falamos q vamos entrar numa aula de Salsa q tem aqui perto e nunca sai...

    ta certissima e se distrair... bola pra frente

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Elo.. primeiro quero te pedir desculpas pq sem querer o seu recado foi apagado na hora que eu fui editar.. uma outra amiga tinha escrito o mesmo recado 2 vezes e fui apagar um, ai apagou todos.. que raivaaaaa...
    Bom.. mas voltando ao assunto... no final do ano eu e meu marido tb fizemos aula de dança.. mas fizemos junto com um casal de amigos na casa deles toda sexta, particular.... nao deu muito certo.. primeiro que dia de sexta é foda.. e segundo é outro clima.. parace que fica borocoxo em casa.. o bom é no salao, com gente e espelhos p gente ver como ta indo.. pretendo voltar.. mas ate converser o maridao denovo..aff.. mas é uma delicia tb adooorooo..

    ResponderExcluir
  4. oiiii querida td bom? Seja bem vinda viu.... como fao pra segiur seu blog , ñ achei o seguir...rsrsrs Sua historia é de uma guerreira e logo srá abençoada.
    Obrigado por sua visita. bjs

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas!!!Comentem bastante...