domingo, 12 de julho de 2009

Silenciar pra não trazer ansiedade


Olá meninas

Eu falei que não iria postar mais, só daqui a 12 dias quando saisse o resultado do beta, mas é que eu esqueci de compartilhar uma coisa importante com vçs.

Na primeira vez que eu fiz a FIV, eu contei pra todo mundo que estava fazendo e as pessoas me ligavam perguntando do resultado e algumas até faziam observações desnecessárias, outra diziam que a criança não iria ser do meu marido, etc... Muitas pessoas não entendem como acontece a fertilização e acabam tirando conclusões precipitadas...

Desta vez eu e o meu marido decidimos não contar nada a ninguém, meus amigos não sabem, minha mãe, sogra, irmãos, enfim ninguem sabe... Nem os colegas de trabalho, somente vçs amigas de blog, que me ajudam muito com suas postagens e comentários e minha encarregada, a qual pedi pra guardar secredo...Ela sabe só por causa dos atestados que ela tem que justificar ao RH, os demais não sabem.

Achei muito bom não contar pra ninguem, pois assim diminuem as cobranças, especulações e tb a ansiedade, porque muitas das minhas amigas ficaram mais ansiosas que eu. Isso é legal porque mostra que as pessoas se preocupam com a gente, mas as vezes atrapalha um pouco.

Tem sido muito bom ter omitido, percebo que estamos menos ansiosos.

È uma saída pra nos ansiosas...

E imagine que legal que não vai ser, se o resultado der positivo e eu contar a novidade pra todos...

Bom, só compartilhei isso com vçs, porque achei que pode ajudar de alguma forma!!!

Bjão

Orem por mim